E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Projeto Social Crescer

logo

Encontram-se abertas as inscrições para o Projeto Social Crescer. O projeto está no seu terceiro ano consecutivo em atividade e já beneficiou centenas de crianças, adolescentes, bem como  suas famílias e comunidades de Santa Cruz e adjacências. O projeto conta com parceria das empresas CSA Thyssenkrupp, VIGBAN e TOP RIO.

Maiores informações pelo telefone 3158-5812.


O Projeto
A quadra da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz está, desde abril, sendo palco do Projeto Crescer, onde são realizadas diversas atividades culturais, esportivas e ligadas ao meio ambiente para crianças, jovens e adultos das comunidades carentes da região.

O projeto Crescer tem como meta promover 527 atendimentos mensais em onze atividades diferentes: judô, voleibol, capoeira, futsal, handebol, teatro, dança de salão, coral, balé, artes e educação ambiental. Nas oficinas, além de participarem das aulas práticas, os alunos aprendem sobre a origem da atividade que praticam e noções de cidadania e saúde. Ao proporcionar um novo aprendizado, as aulas também ajudam a melhorar a autoestima dos alunos.

Oficinas de esporte


Handebol

A oficina de handebol não só ensina as regras e técnicas relacionadas ao esporte, mas também dá noções de disciplina, convivência em grupo, companheirismo, observação, entre outros.


Futsal

A oficina de futsal ensina todas as regreas e técnicas relacionadas ao esporte, assim como noções de disciplina, coletividade, organização, e mostra como utilizar o esporte como forma de expressão.


Judô

A oficina de judô ensina todas as técnicas relacionadas ao esporte, além de lições de cidadania, disciplina, convivência em grupo, entre outras coisas.


Voleibol

Além de dar noções sobre as técnicas aplicadas ao esporte, a oficina de voleibol também prepara os alunos fisicamente e ensina como utlizar os conceitos, como disciplina, observação, organização e coletividade na vida dentro da comunidade.


Capoeira

A oficina oferece aulas sobre as técnicas da capoeira e sobre a história do esporte e ainda ensina disciplina, coragem perante a vida e harmonia na convivência dentro da comunidade.


Oficinas de Arte e Cultura


Artes


A oficina possibilita o desenvolvimentos da sensibilidade artística, a análise de produções artísticas, e a observação de diversas formas de expressão da arte brasileira.


Educação ambiental

A oficina fornece informações sobre reciclagem, coleta seletiva do lixo e possíveis soluções para problemas ambientais


Teatro

A oficina possibilita o reconhecimentos e a utilização da linguagem corporal como forma de expressão e comunicação, e oferece ainda exercícios de expressão corporal, aulas de leitura e compreensão de textos teatrais.


Balé

A oficina ensina valorizar a dança como meio de comunicação, a conhecer e executar diversos movimentos e passos de dança, além de técnicas de montagem de uma coreografia.


Dança de Salão

A oficina possibilita o reconhecer a dança como meio de expresão corporal, ensina a observar e reconhecer os vários ritmos musicais e assimilar e adequar os movimentos de dança aos ritmos.


Coral

A oficina possibilita o reconhecimentos da linguagem musical como meio de expressão e oferece exercícios de impostação de voz, além de ensinar os alunos a reconhecer, discriminar e selecionar diferentes tipos de sons.


REALIZAÇÃO


escudoACADÊMICOS DE SANTA CRUZ - A escola de samba possui desde 2001 um programa social voltado para a comunidade local de baixa renda que já beneficiou 1320 crianças com atividades como reforço escolar, dança de salão, capoeira, estamparia e oficina de carnaval. O projeto Crescer acontece na quadra da escola.

PARCEIROS

Image

logo logo

Hunting for men