E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

INAUGURAÇÃO DO POLO SOCIAL CORYNTHO - UPP BATAN

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto

Foi realizada no dia 03 de março, a inauguração oficial do Pólo Social CORRYNTHO, projeto Social da UPP BATAN, que a partir desta data passa a oferecer a comunidade do BATAN e adjacências, os serviços de reforço escolar, biblioteca, atividades dirigidas, ações de cidadania, atividades para a 3ª idade, atividades esportivas e atividades culturais, como oficina de artes, cineminha e passeios para a criançada.

O Projeto do Pólo Social CORRYNTHO, vem fortalecer o propósito das UPPs, em nossa região, que trabalham com os princípios da polícia de proximidade, um conceito que vai além da polícia comunitária e tem sua estratégia fundamentada na parceria entre a população e as instituições da área de segurança pública. A atuação da polícia pacificadora, pautada pelo diálogo e pelo respeito à cultura e às características de cada comunidade, aumenta a interlocução e favorece o surgimento de lideranças comunitárias.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Além da comunidade local, estiveram presentes diversas instituições, entre elas o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - Olímpia Esteves, representado pelas profissionais Srª Jaqueline, Srª Isabel, Srª Raquel e Srª Patrícia, a Secretária Municipal de Habitação, representada pela Srª Gabriela, Técnica Social, o Conselho de Segurança Comunitário da 14ª Área Integrada de Segurança Pública - CCS AISP14, representado pelo seu Secretário Sr Sales Morenno e seu Diretor Social e de Assuntos Comunitários, Sr Carlos Roberto, o Conselho Escola Comunidade, do 6ª Pólo da 8ª Coordenadoria de Educação, representado pela Srª Izabel Cristina e o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, representado pela Srª Clenilce Dantas e sua bateria mirim.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, filho e atividades ao ar livre

O ponto alto do evento foi a apresentação da bateria e passistas mirim, da Mocidade Mocidade Independente de Padre Miguel, que agitaram a todos. Durante a atividade foi ofertado a todos, bolos, doces, cachorro-quentes, refrigerante, abrilhantando ainda mais a esta festa da cidadania.
O Pólo Social CORYNTHO, fica situado a praça Coryntho da Fonseca, na rua Vianópolis - Realengo, o Pólo será coordenado pela Relações Públicas da UPP BATAN, SD PM PAVÃO, quem desejar maiores informações do projeto ou quiser colaborar pode entrar em contato, através do telefone (21) 97047-4969 e/ou pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Hunting for men