E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

HOMENAGEM A MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DA ESCOLA TASSO DA SILVEIRA

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre

Seis anos depois da tragédia que assombrou o País, as vítimas ainda contam suas histórias de superação, dor e revolta.

Nesta data o Conselho Comunitário de Segurança Comunitário, da 14ª Área Integrada de Segurança Pública - CCS AISP14, representado por seu Secretário, Sales Morenno e seu Diretor Social e de Assuntos Comunitários, Carlos Roberto, esteve prestigiando a homenagem a memória das vítimas da Escola Tasso da Silveira, Os disparos parecem ainda ecoar em Realengo, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, cenário de uma tragédia que horrorizou o Brasil. Em 7 de abril de 2011. A Atividade foi organizada pela Associação Anjos de Realengo, presidida pela Srª Adriana Silveira, mãe de Luiza Paula, vitimada fatalmente na chacina.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A Associação Anjos de Realengo, foi criada para enfrentar o luto e para que as famílias envolvidas na tragédia possam se ajudarem mutuamente. A instituição carrega bandeiras como a conscientização dos profissionais de educação para identificar alvos de bullying, e combate a violência nas escolas. O objetivo da luta é evitar a formação de outros jovens que, assim como Wellington, resolvam vingar os assédios morais com um ato tão violento.
A atividade contou com o apoio da Superintendência da Zona Oeste, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, XXXIII Região Administrativa, Polícia Militar do Rio de Janeiro - PMERJ, Guarda Municipal do Rio de Janeiro - GMRJ, dentre diversos órgãos públicos, instituições e organizações da sociedade civil.

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre

Estiveram presentes ao evento o Desembargador Siro Darlan, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e membro da Associação Juízes para a Democracia, e o ST PM ALVES, do Batalhão de Polícia Rodoviária - BPRV, também conhecido como "O Herói de Realengo", pela sua atuação que evitou que a tragédia fosse ainda maior.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

O evento contou com apresentações musicais, um abraço simbólico e soltura de balões, em homenagens as vítimas.

Hunting for men