E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Vem Quem Tem Coragem rumo ao 55º Congresso da UNE

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Entre 14 e 18 de junho, em Goiânia, será realizado o 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes, instância máxima de deliberação da entidade. Estudantes dos quatro cantos do país se reunirão para debater pautas sobre conjuntura e Educação, além de elegerem a nova diretoria da UNE e decidirem coletivamente os rumos do movimento estudantil, no ano da celebração dos seus 80 anos. A UNE é a entidade de representação dos estudantes brasileiros, grupo a qual faço parte.

A cada dois anos, milhares de estudantes de todo país são eleitos delegados em suas universidades e se reúnem para debater e decidir quais serão as próximas bandeiras de luta da entidade. No jogo da Democracia, votamos nesta data para escolher nossos representantes.

 

 

QUEM TIVER, JÁ TEVE OU QUER TER, A CARTEIRA DA UNE CURTI AÍ

A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) como Instrumento de direitos, tomando como base a nova Lei da Meia Entrada (Lei 12.933/2013). Assim, todos os estudantes matriculados nos ensinos infantil, fundamental, médio/técnico, graduação e pós-graduação terão direito à meia-entrada.
A meia entrada é uma conquista histórica do movimento estudantil! A nova lei em vigor no país restabelece esse direito que havia sido desconfigurado pela falta de parâmetros para a identificação estudantil. A CIE é um passaporte de direitos para os estudantes e um mecanismo de fortalecimento das entidades estudantis (Centros Acadêmicos, DCE´s e as UNIÕES ESTADUAIS DOS ESTUDANTES.

Carlos Roberto

Hunting for men