E-mail Imprimir PDF
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Circuito SMC + Diversidade no Incentivo Cultural

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura - SMC, realizará nas próximas terças-feiras e quartas-feiras do mês de abril o Circuito SMC + Diversidade no Incentivo Cultural, que consiste em encontros para treinar, capacitar, profissionalizar e certificar produtores culturais que se inscreverão no próximo edital da Lei de Incentivo Cultural Municipal – ISS 2017/2018.

Serão quatro edições (4 e 5/4; 11 e 12/4; 18 e 19/4; 25 e 26/4) onde técnicos da SMC vão dialogar com a comunidade artística e cultural do município para democratizar a participação. A ação vai atender todas as Áreas de Planejamento (AP), abrangendo todas as regiões da cidade. O circuito promoverá também a interlocução entre a secretaria com lideranças culturais de diversos bairros.

Os produtores terão dois dias com sete horas de aula em cada para ter informações sobre resultados da atual Lei de Incentivo Cultura – ISS entre 2013 a 2016. Os procedimentos de inscrição do edital para produtora cultural a ser lançando, captação de contribuinte incentivador e patrocinador, orientação das etapas de execução de projeto cultural, cronograma de execução, adequação orçamentária, aprovação da marca dos patrocinadores, visita técnica etc. Os participantes também terão palestra como profissionalização e plano de negócios para empreendedores culturais.

Estaremos lá, com o intuito de promover e profissionalizar a Cultura cada vez mais.

 

Carlos Roberto
Hunting for men